top of page

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE DECORAÇÃO

Atualizado: 27 de jul. de 2020

Você está pensando em realizar uma decoração para sua festa e não sabe nada sobre este mundo cheio de termos e palavras técnicas? Não se preocupe, estamos trazendo esse super dicionário para te ajudar nesse processo.


DICIONÁRIO DE DECORAÇÃO PARA CLIENTES DE PRIMEIRA VIAGEM


Às vezes parece que o decorador (a) fala grego, não é mesmo? É justamente por isso que preparamos esse dicionário, para ajudar você a planejar uma decoração perfeita para a sua festa! Vamos começar?!


O QUE É SUBLIMAÇÃO?


É uma técnica de transferência térmica da imagem impressa para o tecido. Outros materiais também podem ser sublimados, como canecas, capas de celular e até azulejos. Ela chegou com tudo aos cenários das festas infantis e não há quem não adore o resultado de um lindo painel sublimado.


DISPLAY OU TOTEM


São imagens impressas e recortadas em PVC ou impressas e laminadas em papelão especial. É igual aqueles mini cenários para fotografar no cinema que chamam bastante a nossa atenção. Podem ser feitos até mesmo em MDF, pintados à mão, para deixar a decoração ainda mais linda.


BALÕES DESCONSTRUÍDOS


Desconstruídos ou orgânicos, eles ganharam inúmera releituras em seus arcos. São utilizados para o contorno do painel, frente de mesa, paredes, etc. Estão super em alta e deixam a decoração super moderna.


PAINEL CRIATIVO


É um painel pensado através de elementos que ajudem a contar a história do tema escolhido.


Antes da chegada da sublimação, praticamente todos os painéis eram assim. Muito legal, né? Existem vários estilos de painéis criativos, basta você escolher o que mais se adapta e combina com a sua personalidade e desejo.


MESA DE FORRAÇÃO


Nada mais é que uma mesa em formato retangular de madeira, forrada com tecido ou outro material. Sempre personalizado de acordo com o tema escolhido.


PERSONALIZADOS DE LUXO E PAPELARIA PERSONALIZADA


Algumas pessoas ainda confundem, mas há uma diferença entre personalizados de luxo e papelaria personalizada.


Os mimos são compostos por um mix de materiais e aviamentos nobres. Já a papelaria, como o nome sugere, é toda feita em papel, através de impressão e técnicas de scrap. São itens personalizados, que deixam a decoração rica em detalhes.


CHÃO PERSONALIZADO


Feito através de plotagem, que é uma impressão em larga escala, esse tipo de decoração é uma ótima opção para enriquecer cada detalhe da sua festa, permitindo que o projeto tenha um lindo acabamento personalizado, seguindo a paleta de cores e a identidade visual do projeto.


Esses são alguns dos principais termos utilizados no mundo da decoração. Gostou? Agora é hora de escolher as melhores opções para a decoração da sua festa.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©BuffetCoisadeCrianca®
bottom of page