top of page

7 PASSOS PARA FAZER UMA FESTA INCRÍVEL

Atualizado: 27 de jul. de 2020

Que tal fazer uma festa incrível para o seu filho? Preparamos um checklist básico para ajudar você que deseja realizar uma festa em Buffet!


1º PASSO

Faça uma pré-lista. Tendo uma ideia do tamanho da sua festa, fica mais fácil escolher o local. Importante também lembrar que em festas pequenas, muito provavelmente você não conseguirá desconto, mas em festas maiores, é possível negociar o valor com o Buffet.


2º PASSO

Escolha o Buffet. Leve em consideração o conforto do espaço. É muito importante verificar se o buffet possui um bom sistema de refrigeração (ar condicionado). Nos dias de hoje, um bom sistema de refrigeração faz toda a diferença em uma festa! Observe se existem desníveis no piso, degraus ou ambientes apertados. Quanto mais acessível e amplo for o espaço, melhor.


3º PASSO

Feche o contrato com o Buffet para garantir a data. A grande maioria dos espaços para festas, somente segura e garante a sua data/horário após o pagamento de um sinal. Assim, caso você faça questão de uma data específica, não perca tempo, efetue o pagamento do sinal o quanto antes. Se você tem muitos convidados fora da cidade, ou se faz questão da presença de todos na sua festa, não esqueça de mandar um lembrete para que seus amigos possam se programar.


4º PASSO

Após fechar o contrato com o Buffet, é hora de escolher o tema da festa e a decoração. A maior parte dos Buffets inclui uma decoração no pacote, vale a pena consultar! Entretanto, caso você opte por uma decoração mais especial, você pode contratar uma decoradora diretamente. Mas, lembre-se: neste caso o Buffet não irá se responsabilizar pela decoração. Além disso, antes de contratar, você deve checar com o Buffet se aquela(e) profissional está autorizada(o) a trabalhar lá.


5º PASSO

Escolha o fornecedor das lembrancinhas, fotógrafo, atração para os convidados etc. Os buffets normalmente possuem uma lista de indicações. Eles não dão garantia pelo trabalho destas pessoas, claro, mas é um indício de que são idôneas, vale conferir! Antes de contratar com terceiros, vale a pena também verificar os opcionais que o próprio buffet disponibiliza. Muitos oferecem gás hélio, bolos e cupcakes decorados, mesa de quiches, mesas gourmet, carrinho de guloseimas, mesa de balas, bar de brigadeiros etc. A vantagem de contratar os opcionais diretamente com o buffet é não ter que administrar vários fornecedores, e os preços normalmente são bem competitivos.



6º PASSO

Caso ainda não tenha escolhido o cardápio, é a hora de escolher! Com pelo menos 15 dias de antecedência, faça suas escolhas, aproveite e faça uma degustação e garanta que terá um serviço satisfatório. Neste momento é importante também passar para o buffet todas as contratações que foram feitas com terceiros. Se haverá show, personagens, fotógrafo etc. É o momento também de combinar com o buffet como e quando serão entregues as lembrancinhas e bebidas alcólicas, se você for levar.


Neste momento também é hora de mandar os convites da festa. Muitos buffets possuem convites bem bonitos. Pode usá-los! Se for um buffet que as crianças e os adultos gostem, o sucesso da sua festa começará já na entrega dos convites, com o reconhecimento imediato de que será num espaço bem legal!


7º PASSO

É chegado o grande dia! Se você contratou um buffet de confiança, relaxe! Faça um dia de princesa! Chegue na hora, linda e feliz! Aproveite que contratou um buffet para se preocupar com a festa e preocupe-se com você!


Uma dica importante: Para ter aquele impacto gostoso, ver os olhinhos do seu filho(a) brilharem ao chegar e ver tudo lindo, a mesa arrumada, os balões já pendurados, a música tocando, o ar condicionado geladinho… Não chegue antes da hora marcada. Os buffets ficam prontos na hora, pois é comum terem duas festas no mesmo dia.


Isso vale também para o horário da festa no convite. Não antecipe contando com o atraso das pessoas, será muito desagradável seus convidados chegarem e não encontrarem a festa pronta. Feito isso, é hora de se divertir! Aproveite a festa e viva esse momento único com as pessoas que você mais gosta.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©BuffetCoisadeCrianca®
bottom of page