top of page

O QUE DEVO CONSIDERAR AO PEDIR UM ORÇAMENTO EM UM BUFFET INFANTIL?

Atualizado: 27 de jul. de 2020

Independente do tipo de comemoração, na hora de organizar uma festa em Buffet sempre surgem expectativas, ansiedades e, claro, várias dúvidas! O que de fato queremos é encantar os convidados, proporcionado momentos inesquecíveis e realizar a festa dos nossos sonhos.


A organização de uma festa reúne muitos detalhes, e só quando vamos fazer a nossa é que percebemos o tamanho da lista de tudo que precisa ser resolvido. Entre elas, quais as opções de serviço que o espaço estará proporcionando à nossa festa.


Se você está organizando ou pensando em fazer uma festa em Buffet e não sabe por onde começar, não se desespere. Preparamos uma lista de perguntas para serem respondidas e que vão servir como um verdadeiro guia para tirar todas as dúvidas da sua cabeça.


Já escolheu a data da festa?


Muitos Buffets deixam a disposição dos clientes uma agenda com as datas disponíveis. Por isso, é muito importante você checar o quanto antes para não perder a oportunidade de realizar a sua festa no dia e horário desejado.


Qual o número mínimo e máximo de pessoas que o espaço pode atender?


Esses números podem variar de acordo com a estruturada projetada para sua festa. Caso tenha algum show ou uma grande decoração, por exemplo, vale perguntar os lugares que ficarão disponíveis ou se isso irá comprometer o bom andamento da festa. Vale ressaltar, que em muitos desses espaços os valores referente as festas realizadas durante a semana ou final de semana, são diferentes. Cabe a você se programar para garantir a sua festa sem preocupações.


Qual a forma de pagamento que o local oferece?


A maioria dos estabelecimentos oferecem opções de pagamentos para facilitar o fechamento da sua festa, como por exemplo, cartões de crédito, cheques, transações bancárias ou débito à vista. Dependendo do tamanho da sua festa e a forma de pagamento é possível ganhar um desconto em cima do valor pré estabelecido pelo espaço.Veja também se há algum tipo de cortesia para crianças de certa faixa etária, pais e aniversariante.


Que tipo de cardápio o Buffet oferece?


Essa parte exige bastante atenção e cuidado. É importante verificar a origem, forma de armazenamento e preparo dos alimentos. Alguns Buffets fazem a própria produção dos salgados e doces, isso facilita bastante a sua organização. Verifique a disponibilidade de opções para adultos e crianças. A variedade nessa hora também é um diferencial para sua festa, busque por opções que agradem a todos os gostos. Desse modo, você garante a satisfação de todos o seus convidados e, é claro, a sua também!


Pergunte como é realizado o serviço, por exemplo, o tempo que será servido os salgados, bolo e doce, hora do prato quente e o Parabéns. Assim, você consegue se programar e acompanhar o andamento da sua festa de forma tranquila.



Quais as opções de entretenimento para os convidados?


Para garantir que todos os seus convidados, não somente as crianças, se divirtam, é bacana verificar as opções de entretenimento que o espaço oferece. Afinal, todos merecem aproveitar ao máximo desse momento com você. É o momento também de ver a disponibilidade do serviço de gerenciamento, monitoria dos brinquedos, música ambiente e garçons para a festa ocorrer com segurança e da melhor forma possível.


No momento de contratar o buffet, não deixe de consultar as recomendações, ler as indicações e saber o quão atento a empresa é com os convidados. Dessa maneira, você irá, sem dúvida, criar um dos momentos mais especiais da sua vida e de todos os convidados.


O Buffet disponibiliza algum serviço de decoração?


Normalmente a maioria dos Buffets incluem uma decoração no pacote, mas também possuem uma lista de indicações. Antes de contratar com terceiros, verifique os opcionais que o próprio buffet disponibiliza e se há projetos de decorações com o tema que você deseja para a festa.


Em relação a serviços terceirizados de fotógrafo ou personagens, o Buffet geralmente não oferece este tipo de atendimento, porém, também possui uma lista de indicações para você, vale a pena conferir!


O Buffet tem algum convênio com estacionamento?


Em dia de festa parece que achar uma vaga para estacionar o seu veículo fica ainda mais difícil, não é mesmo? Alguns Buffets fazem convênios com estacionamentos justamente para facilitar a sua vida! Sempre que possível pergunte se o espaço oferece esse tipo de serviço.


Está pronta para festa? Então agora é hora de aproveitar ao máximo esse momento!



230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
©BuffetCoisadeCrianca®
bottom of page